
Análise do Omonia Nicosia
O Omonia é o atual último posicionado do grupo e enfrenta precisamente o líder. Apesar disso, a disputa pela posição neste jogo está equilibrada e uma vitória do Omonia Nicosia premiará a equipa com os mesmos pontos do Granada. O problema é que, juntando o campeonato nacional e a Liga Europa, o clube não ganha há quatro partidas. Em contra partida, o adversário está invicto há sete jogos, contando com todas as competições onde joga.
Análise do Granada
Depois de 1 vitória e 1 empate, a equipa visitante chega a esta 3ª jornada na 1ª posição do Grupo E, com 4 pontos conquistados. Na jornada anterior, empatou em casa contra o PAOK por (0‑0), depois de no primeiro jogo desta fase de grupos ter ganho por (1‑2) fora contra o PSV. Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas no seu estádio. A equipa chega a este encontro depois de um empate em casa com o Levante por (1‑1). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Granada ganhou 6, empatou 2 e perdeu 2. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 4 dos últimos 5 jogos para esta competição.
O Granada vai atrás da sua segunda vitória fora de casa, pois na primeira jornada conquistou uma vitória contra o tradicional PSV, na Holanda. E como o adversário teoricamente tem uma equipa mais fraca, os três pontos parecem ser algo bem possível de trazer na mala. O clube tem apresentado um bom futebol, com os sistemas de defesa e ataque bem equilibrados.