Remorso do locatário? Veja como superar isso

Se você está alugando um imóvel, é provável que você se esforce bastante para encontrar o imóvel certo. Comprar imóveis leva tempo, mesmo que você acabe alugando o primeiro que encontrar. Então, o que você faz quando assina os papéis, transfere suas coisas e é atingido pelo remorso do locatário? Há muitos motivos pelos quais você pode se arrepender de seu novo imóvel. Talvez o espaço que à primeira vista parecia tão charmoso agora pareça pequeno e apertado.

Ou talvez o colega de quarto que você achou que se encaixaria perfeitamente esteja provocando alguns sinais de alerta inesperados. Seja qual for o motivo, o remorso do locatário não é incomum – mais de dois terços dos locatários o experimentam – mas certamente pode ser frustrante. Assinar um contrato de arrendamento significa que você está trancado em um determinado imóvel por um determinado período de tempo – quer você deseje não ter feito isso ou não.
Júdice Araújo apartamento a venda laranjeiras
A melhor coisa que você pode fazer é trabalhar para superar o remorso e ver os aspectos positivos da situação. Identifique claramente o(s) problema(s) – Às vezes, há um gatilho claro para você sentir remorso de locatário. Outras vezes, pode ser difícil determinar de onde vem o seu arrependimento. Mas você não pode superar um problema se não souber o que ele é.

Faça uma lista de todas as coisas que estão lhe causando insatisfação com sua situação de vida, incluindo as coisas que você ou seu senhorio podem consertar (como o banheiro que não para de funcionar a qualquer hora da noite) e as coisas que você pode ‘t (como a vista das lixeiras pela janela do seu quarto).